fbpx

Decoração

Como escolher a poltrona certa para o seu ambiente

Por  | 

Chiques, confortáveis, rústicas ou descoladas, os ambientes de sua casa ou apartamento podem ganhar o seu estilo com a escolha da poltrona certa. Em todo ambiente, independentemente do tamanho, sempre há espaço para uma poltrona, seja para uma boa leitura, descansar ou assistir à televisão.

Veja essas dicas que a Amoedo tem para você!

O que levar em consideração na hora de escolher a poltrona ideal

Existem alguns pontos que são relevantes na hora de escolher a sua poltrona, além do tamanho e espaço para ela, você deve dar atenção a alguns pontos. Segue esses exemplos:


Tipo de almofadas ou acolchoamento

Nem sempre almofadas enormes e fofas vão garantir o conforto que você deseja. Isso vai depender do uso que vai dar às poltronas. Uma poltrona para a mesa de jantar não pode ser excessivamente macia e com almofadas grandes, assim como uma para ficar em frente da mesa do escritório. Opte por poltronas para mesa de trabalho confortáveis, mas sem exageros.


Os braços da poltrona

Os braços da poltrona são fundamentais para deixar seus membros relaxados. Por isso, da mesma forma que a maciez, é preciso analisar bem o tipo de braço que se adequa melhor ao uso que dará a poltrona. Para salas de TV, de jogos e outros locais de descanso, braços largos e acolchoados são fundamentais, para outros ambientes e usos, nem tanto.


Determine o design

Agora vem a parte mais importante e que leva a maioria das pessoas a escolher uma determinada poltrona. O design é a parte estética do móvel, mas é preciso lembrar que existem muitas opções justamente para atender necessidades específicas.

A dica para escolher a poltrona ideal para cada ambiente é observar o estilo decorativo que já está presente no local. Por exemplo: Se a sua sala é minimalista, não faz sentido comprar uma poltrona no estilo vintage.

É importante seguir a mesma linha já existente no ambiente para não causar um impacto visual negativo.

Uma sugestão é buscar inspirações para fazer o encaixe perfeito.

Pense na paleta de cores

A cor da poltrona pode mudar um conceito decorativo. Muitos decoradores e arquitetos usam essa mobília para criar contrastes de tonalidades nos ambientes.

Portanto, é importante ter atenção nesse momento.

Caso o seu objetivo seja transformar a poltrona na protagonista do ambiente, logo as cores mais chamativas e até mesmo tecidos estampados podem ser uma opção.

Agora, se por outro lado, a poltrona será apenas mais um móvel que deve compor o ambiente como os outros, então, a dica é tonalidades mais discretas como cinza ou bege.

E com essas dicas nas mãos é hora de ir às compras!
Na Amoedo, você encontra a poltrona certa, para o ambiente certo, na cor certa, ou seja, perfeita para você deixar a sua casa ainda mais bonita e confortável.

Acesse nosso site e receba no conforto da sua casa ou vá até nossa loja em Botafogo e consulte nossos especialistas em decoração.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *